Postagens populares

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PREVISÕES 2014 E AI O BRASIL LEVA OU NÃO LEVA?




E o Brasil, leva ou não leva?

Edição de 31/12/2013


Búzios e tarô discordam sobre resultados que a Seleção Brasileira pode obter nos jogos da Copa de 2014
Os búzios indicam uma previsão desanimadora para a Copa de 2014: segundo a mãe de santo Kátia Haddad, que estuda o candomblé há 25 anos, há 60% de chances de uma derrota para a Seleção, apesar de jogar em casa e do apoio da torcida. Entretanto, os búzios guardam uma reserva de esperança. "Comprometimento e esforço" podem levar os jogadores a uma virada nas expectativas, assim novas estratégias que possam ser traçadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Kátia afirma que o Brasil deve sair na segunda fase.
Questionada sobre as habilidades de Neymar, a mãe de santo garante que as expectativas sobre o jogador tendem a frustrar os torcedores, que assistirão, isto sim, ao surgimento de um novo nome do futebol brasileiro. "A estrela da seleção será um jogador desconhecido, que não está na mídia", avisa, acrescentando que o time do Uruguai também decepcionará sua torcida. Para ela, a próxima Copa do Mundo será decidida entre dois times da Europa, "francês ou italiano", acredita. "A estrela da Copa será também um jogador da Europa", adianta, sem arriscar um nome.
Mas a previsão nas cartas de tarô é outra. A taróloga Suely Cals, que fez a previsão no início de dezembro, diz que há "grandes chances" de o Brasil ser o campeão da Copa. "Se não ganharmos, chegaremos bem perto". Regido por Júpiter, explica, 2014 trará o oposto de tudo que deu errado neste ano, sob a regência de Saturno. "Júpiter traz abundância financeira, prosperidade e sucesso pessoal", acrescenta. "Traz a misericórdia e o perdão, de que o mundo está muito necessitado". Para Suely, 2013 será bem melhor, em todos os aspectos, com cada pessoa fazendo a sua parte.
A esotérica acredita que o esporte teve um ano "muito difícil", mas 2014 deve render bons resultados para o Brasil. "A energia que circula entre nós vai ajudar muito, independentemente do técnico e dos jogadores", arrisca. No entanto, ela lembra que, para o tarô, a passagem do ano acontece somente em março, e até lá muitas coisas podem acontecer e influenciar na previsão. "O que muda agora é o calendário gregoriano. Em 21 de março, aí sim teremos uma segurança maior. Júpiter vem para fazer mudança, regida pelo sentimento, misericórdia, perdão. Podem mudar até lá, mas tem 90% de chances de ser isso mesmo", reiterou.
Previsões também divergem sobre retorno de manifestações
As previsões do candomblé para 2014 também apontam para novas ações de vandalismo e depredação do patrimônio público, inclusive em Belém. "As manifestações vão se intensificar na virada do ano, por causa da saúde, educação, segurança, Copa do Mundo", sentencia Kátia Haddad. Segundo ela, a proximidade da Copa trará manifestações terroristas, como explosão de veículos e invasão a estabelecimentos comerciais. Mas ela descarta o uso de bombas.
Ela recomenda que os torcedores tenham cuidado na entrada e na saída de estádios. "Vai ter muita pancadaria no entorno dos estádios, principalmente no Rio", vaticina. "Aviso que terão pessoas feridas e mortes por conta disso". Por outro lado, a candomblecista afirma que a previsão positiva ficará por conta da atenção que os brasileiros terão em relação aos próprios direitos como cidadãos. Ela afirma que o primeiro semestre de 2014 será regido por Xangô, o senhor da Justiça; e o segundo, por Yansã, a senhora dos ventos. Mas Xangô divide com Nanã (a senhora das chuvas) e será uma briga danada.
E outra vez o tarô contesta. Manifestações populares mais conscientes, no próximo ano: é isto que aparece nas previsões de Suely Cals. "Não vejo quebra-quebra, até porque os governantes vão ter outras posturas. O amor e a misericórdia vão estar entre as pessoas", definiu. A única ressalva de Suely é sobre segurança. "A parte de farda será muito atingida. Vejo muita vingança, um ataque a órgão ligado à segurança".
Ela diz que a Terra vai ser abraçada por um universo positivo. A esotérica também prevê avanços na Medicina, estudos científicos que levarão à cura de doenças, como a aids. "As ervas da Amazônia vão estar em destaque", garantiu. Além disso, ela enfatiza que a cultura local deve chamar a atenção de outras regiões. "Teremos um grande avanço na parte teatral, na arte cênica. Nossos artistas terão um ano muito positivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário